Amanhã, dia 15 de setembro, começa a funcionar o sistema de estacionamento rotativo pago conhecido como Zona Azul. O sistema, que está sendo implantado pela Prefeitura de Itajubá conforme a Lei Municipal nº 3.016, de 19 de dezembro de 2013, tem como principal objetivo democratizar o espaço público e o número de vagas de estacionamento no centro da cidade.

A empresa que prestará o serviço é a COMTEMPO, e o estacionamento rotativo será em formato eletrônico. O novo modelo elimina os cartões de papel, pois o bilhete é eletrônico podendo ser comprado nos pontos de comércio credenciados, pela internet – no site da empresa – ou por meio de aplicativo de celular.

Nos comércios haverá uma máquina na qual o usuário digita a placa do veículo e o sistema já reconhece o pagamento do estacionamento naquela rua. No aplicativo, que funciona nos sistema Android, o motorista compra a vaga e aciona diretamente pelo celular. Já no site da empresa, a pessoa pode pagar o estacionamento por boleto bancário, cartões de crédito e débito.